Federação de Bandeirantes do Brasil

 Curta nossa fan page no Facebook! Siga-nos no Twitter! Se inscreva no nosso canal no Youtube! Siga-nos no Linkedin!

Rio de Janeiro

Surf Smart

O Surf Smart é um programa de educação não formal sobre segurança online desenvolvido pela Associação Mundial de Bandeirantes - WAGGGS em parceria com a Fundação Symantec que visa ajudar os jovens a aprender sobre a importância de ficar seguro online e como se proteger ao navegar na internet.

O currículo inclui atividades que encorajam os usuários a identificar problemas e encontrar soluções mais relevantes para seu contexto e apresenta conteúdos acessíveis a todos os Bandeirantes, extensivo aos amigos, a família, aos colegas da escola e às demais crianças e jovens do círculo social do usuário. Os participantes realizam atividades que expõem os problemas comuns enfrentados por crianças e jovens com relação à segurança online servindo como recurso que pode assegurar uma geração de crianças e jovens equipados com as habilidades necessárias para protegerem a si mesmos e outros online.

Fazendo parceria com a Symantec, uma das maiores empresas de segurança da Internet no mundo, para construir este currículo, a Associação Mundial de Bandeirantes - WAGGGS espera compartilhar com todos os bandeirantes e seus amigos a experiência da empresa em segurança na Internet.

As atividades do currículo Surf Smart oferecem uma aventura digital aos participantes para explorar como aproveitar ao máximo seu tempo online e conectar-se com comunidades locais e globais, ficando seguro nas escolhas feitas online. A conscientização do participante aumenta a medida que ele realiza as atividades em três temas: