Federação de Bandeirantes do Brasil

 Curta nossa fan page no Facebook! Siga-nos no Twitter! Se inscreva no nosso canal no Youtube! Siga-nos no Linkedin!

Rio de Janeiro

MET LIFE – “Empoderando sua Vida Financeira”


O Projeto "Empoderando sua Vida Financeira" irá proporcionar um programa de desenvolvimento para crianças e jovens no Brasil que incorpora o desenvolvimento da comunidade e habilidades de negócios.

O objetivo do convênio é introduzir o Bandeirantismo às crianças e jovens em situação de vulnerabilidade e incentivá-los a explorar seu potencial de liderança através da participação em atividades de empoderamento financeiro, gerando confiança nas crianças e jovens, tornando-os consumidores autossuficientes, e fomentando nossos futuros líderes empresariais mundiais. Uma pesquisa nacional recente, feita pela Serasa Experian, identifica que a educação financeira dos jovens piorou durante 2014. A pesquisa avalia a compreensão de conceitos financeiros, relação com o dinheiro e as ações das pessoas entrevistadas com base em seu cotidiano.

O projeto irá abordar esses temas através de diferentes oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento de habilidades e competências ligadas a um distintivo desafio que pode ser aplicado em suas comunidades. Como educadores, nós levamos esta missão a fundo, trabalhando para ajudá-los a desenvolver não apenas as habilidades, mas também os comportamentos para pensar e agir como líderes efetivos em suas vidas profissionais futuras.