Federação de Bandeirantes do Brasil

 Curta nossa fan page no Facebook! Siga-nos no Twitter! Se inscreva no nosso canal no Youtube!

Rio de Janeiro

PARTICIPAÇÃO NO EVENTO "A VOZ FEMININA pelo Olhar Popular - 1º Prêmio Jeronyma Mesquita" NO DIA NACIONAL DA MULHER


A Presidente Estadual do Movimento Bandeirante Sra. Maria Montserrat Cobo foi convidada a compor a mesa de abertura do evento: A VOZ FEMININA pelo Olhar Popular – 1º Prêmio Jeronyma Mesquita”. Em sua fala foi apresentado o Movimento Bandeirante nesses 100 anos de atividades interruptas para a formação da cidadania responsável e empoderamento feminino.

Uma tarde de muitas discussões, trocas de experiências e apresentações, tivemos depoimentos e testemunhos de mulheres que lutam pelos seus direitos e pela valorização das mulheres na sociedade. Nesse dia tivemos textos, falas, danças e encenações sobre a vida da Fundadora do Movimento Bandeirante no Brasil – Jeronyma Mesquita. Contar sua história e realizações se faz importante para que todos saibam que em Homenagem a ela que foi criado o dia 30 de abril - Dia Nacional da Mulher.

Destacamos a presença da Sra. Analine Castro (primeira dama do Vice – Governador do Estado do Rio de Janeiro), a Deputada Estadual Sra. Flor de Liz; a Delegada da Polícia Civil Verônica Oliveira (Coordenadora da Lei Seca); a Sra. Maura Oliveira (Poetisa e Escritora) e a Vereadora Fátima de Vasconcellos entre outras.

O momento mais importante foi a entrega do Prêmio Jerônima Mesquita pelas Bandeirantes Ana Beatriz Cobo (Ciranda do Núcleo Sagrada Família), Ana Julia Cobo (B1 do Núcleo Sagrada Família), Maria Fernanda (B1 do Núcleo Joana D´arc) e Bia (Guia do Núcleo Joan D´arc) para as mulheres que se destacaram com ações sociais no Rio de Janeiro. A platéia ovacionou com muita emoção a entrada das meninas Bandeirantes com seus uniformes. Foi um momento de representação e divulgação da nossa cidadania, respeito e amor.

Ao final, foi servido um coquetel para integração entre os participantes do evento e as homenageadas.

Estiveram presentes prestigiando os membros do Conselho Diretor Estadual: a Tesoureira Mary Isabel Pereira e a Coordenadora Técnica Estadual Vera Eliana Reis e Pimenta.

Vejam mais fotos na aba eventos!

#Rumo ao Centenário

#O Movimento Bandeirante começou aqui




Autor: Federação de Bandeirantes do Brasil/ RJ

Últimas Notícias

VER TODAS