O Movimento Bandeirante do Rio de Janeiro promove Encontrão de Coordenação


De 30/04 a 01/05 de 2017, os coordenadores bandeirantes do Estado do Rio de Janeiro desfrutaram uma oportunidade única de troca de experiências e convivência entre jovens e adultos durante o I Encontrão de Coordenação promovido pelo Movimento Bandeirante – Rio de Janeiro, no Sítio Eco Modelo localizado em Parada Modelo – Guapimirim/RJ.

Com cerca de 35 participantes, o evento promoveu as habilidades de entrosamento, trabalho em equipe, aprendizado e ética por meio de atividades que incluíram a vivência do Método Bandeirante. Os adultos e jovens (Guias Auxiliares) puderam perceber na prática a mudança de comportamento que a Metodologia Bandeirante favorece àqueles que aderem a nossa Missão.

Em clima de integração, os participantes participaram de sessões de Vida em Equipe e montaram os diários da equipe, treinaram os comandos para formar ferradura, bandeira, aprenderam sobre o uso correto do Uniforme Bandeirante, fortaleceram conhecimentos sobre histórico, nós e conteúdos bandeirantes e participarem de jogos e dinâmicas que servem para a capacitação deles como coordenadores e que os permitem, depois, aplicar estes conteúdos junto às crianças e jovens em seus grupos.

À noite, houve ensinamento de montagem de fogueira seguida de serão e comida mateira. No dia seguinte, as equipes participaram do cerimonial mostrando os conhecimentos adquiridos, tiveram a vivência de equipe, momentos de jogos dinâmicos e receberam um distintivo exclusivo somente para quem participou do evento. O encontrão encerrou-se com um delicioso churrasco e banho de piscina, fazendo os coordenadores voltarem para seus grupos renovados e prontos para aplicar o MB de qualidade.



Autor: Federação de Bandeirantes do Brasil/ RJ

Últimas Notícias

VER TODAS