Eleição Conselho Diretor Estadual


No dia 04 de fevereiro de 2017 a Federação de Bandeirantes do Brasil – Rio de Janeiro realizou sua Assembleia de Planejamento. Com a presença de 80% dos Núcleos do Rio de Janeiro. Na abertura foi realizada uma dinâmica sobre a importância do CRESCER e do semear para colher bons frutos, tomando como base do tema do Dia do Pensamento da Associação Mundial (saiba mais em http://www.bandeirantes.org.br/index.php/dia-mundial-do-pensamento-2017/ ). A Esperança foi o sentimento que mais apareceu nesse momento: esperança de melhorar o mundo, esperança de conseguir resolver as dificuldades, esperança desse ano ser um ano melhor para todos os cidadãos e bandeirantes. Cada Núcleo plantou sua semente no Estado do Rio de Janeiro, para que possamos ver essas sementes germinarem ao longo do ano.

Após esse momento, foi instalada a Assembleia e, depois de passar algumas informações para os Núcleos, o CDE conduziu um estudo orientado em que cada Núcleo analisou as dificuldades do ano passado e quais seriam as soluções para 2017. Esse momento foi muito importante para traçar as metas e objetivos dos Núcleos. Após foram apresentadas as atividades do ano, entre elas destacamos: Curso para novos voluntários, participação do evento Rotary Day em parceria com o Clube de Rotary de Madureira, atividade/desafio para os jovens de 12 a 15 anos (B2) e uma grande atividade para nossos Coordenadores/Voluntários para que aprimorem conhecimentos sobre o universo Bandeirante e possam transformar as vidas de mais crianças e jovens.

E ainda... a grande e tradicional Comemoração da Semana Bandeirante com  o pacote de atividades do Centenário (#rumoaocentário)...afinal no ano de 2019 vamos comemorar 100 anos de existência no Brasil, e os Bandeirantes do Rio de Janeiro já estão em festa!

Nessa Assembleia tivemos, ainda, a eleição para renovação de cargos e para cargos em vacância no Conselho Diretor Estadual do Rio de Janeiro.

Ao final, com muita alegria e ESPERANÇA o Conselho Diretor Estadual encerrou a Assembleia com um vídeo, onde foi mostrado que jamais devemos perder a esperança, que somos todos sementes e que o sorriso e o brilho nos rostos de nossas crianças e jovens sempre fazem valer a pena!



Autor: Federação de Bandeirantes do Brasil/ RJ

Últimas Notícias

VER TODAS