Federação de Bandeirantes do Brasil

 Curta nossa fan page no Facebook! Siga-nos no Twitter! Se inscreva no nosso canal no Youtube!

Rio de Janeiro

Assembleia Estadual de Avaliação


No dia 26 de novembro de 2016 foi realizada a Assembleia Estadual de Avaliação do Estado do Rio de Janeiro. Participaram cerca de 40 integrantes incluindo membros da Equipe Técnica, Equipe de Apoio e membros do Conselho Diretor Estadual. A Assembleia iniciou com a leitura de um texto de Lezard (Bandeirante Francesa) sobre solidariedade e a importância de cada um na realização de suas tarefas para que a Assembleia iniciasse com ânimo e energia impulsionados pelo Espírito de B-P.

Dentre os vários assuntos tratados durante a Assembleia o que ganhou destaque foi a avaliação do Acampamento Estadual Azimute considerado um sucesso. Ainda, foi feito um momento de agradecimento e reconhecimento para todos os que se dedicaram para a realização desse evento.

Outro momento importante, onde todos os núcleos ficaram contentes, foi o momento de ouvir o relato da Guia Natasha dos Santos do Núcleo Cruzeiro do Sul a respeito da participação do projeto Met Life de empoderamento financeiro promovido pela Associação Mundial de Bandeirantes. O Estado do Rio estava representado por uma delegação de cinco jovens cujos nomes são Natasha dos Santos do Clã Acrux do Núcleo Cruzeiro do Sul; Danton Pauli Ferreira do Clã Universo do Núcleo Sagrada Família, Thais de Moura Tavares, Karoliny Cristine Lima Matos e João Paulo Lopes da Silva do Clã Mahatma Gandhi do Núcleo Joana D´Arc.

Em seguida os núcleos participaram de uma dinâmica de avaliação em que puderam considerar uma auto avaliação de suas participações como núcleos membros do Estado do Rio de Janeiro em um grande painel onde havia um mosaico composto por avaliações em cartões coloridos vermelhos, verdes e amarelos. Na medida em que os amarelos iam dominando o espaço do mosaico, pode-se notar uma avaliação positiva da participação dos Núcleos em 2016 em suas respectivas atividades. Foram avaliados itens como a estrutura, a capacitação, o nível de atividades e qualidade do Programa Educativo aplicado nos Núcleos e metas escolhidas para a expansão.

Também, durante a Assembleia, foi apresentado um gráfico comparativo dos Números referentes ao efetivo do Estado e realmente observamos um grande crescimento do fluxo de progressão dos Bandeirantes entre os ramos com ênfase nos bandeirantes do Ramo B1 passando para o Ramo B2. Todas as informações de CENSO, serão consideradas na próxima Assembleia de Planejamento.

O Conselho Diretor Estadual aproveitou para fazer uma confraternização de Natal em que foi servido um almoço e houve uma bela mensagem com um vídeo mostrando os melhores momentos como agradecimento a tudo o que foi realizado no ano de 2016.



Autor: Federação de Bandeirantes do Brasil/ RJ

Últimas Notícias

VER TODAS